Acompanhe nossas redes sociais
Academia 24 horas
Telefone
Receba nossa Newsleter
Seu e-mail
Exercícios recomendados para pessoas com osteoporose

Exercícios recomendados para pessoas com osteoporose

Exercícios que são benéficos para pessoas com osteoporose incluem:

Exercício Aeróbio: Bike, andar na esteira e dança.
O treinamento de resistência com pesos livres como halteres e barras, resistência elástico, resistência-peso do corpo ou máquinas de musculação

Exercícios para melhorar a postura, o equilíbrio e a força do corpo, incluindo Pilates.

O ideal é que a atividade física semanal devá incluir algo de todos os três grupos.

Natação e exercício

Natação e exercício (como hidroginástica ou hidroterapia) não são exercícios de levantamento de peso, pois a flutuabilidade da água neutraliza os efeitos da gravidade. No entanto, o exercício na água pode melhorar a aptidão cardiovascular e força muscular. Pessoas com osteoporose grave que estão em alto risco de fraturas ósseas podem achar que a natação ou água exercício é a sua atividade preferida. Consulte o seu médico ou profissional de saúde.

Exercícios para evitar para pessoas com osteoporose

Uma pessoa com osteoporose tem enfraquecido ossos propensos à fratura. Atividades para evitar incluem:

- Exercícios que aumentam o risco de cair;
- Exercícios que exigem, movimento brusco forte a menos que introduzida gradualmente, como parte de um programa progressivo;
- Exercício que requerem um movimento de torção forte, como uma tacada de golfe, a menos habituados a estes movimentos.

A quantidade de exercício para pessoas com osteoporose

A quantidade exata de exercício necessário para as pessoas com osteoporose é atualmente desconhecida. No entanto, a pesquisa indica o seguinte pode ser benéfico:

45 minutos a uma hora de atividade aeróbica duas a três vezes por semana.

O treinamento de resistência (como musculação com halteres, barras ou tubos de borracha) duas a três vezes por semana. Cada sessão deve incluir exercícios para fortalecer os membros inferiores, tronco e músculos do braço.

Exercícios de equilíbrio devem ser realizados em um nível que é um desafio para o seu equilíbrio e deve ser realizada por alguns minutos pelo menos duas vezes por semana. Note-se, por razões de segurança, certifique-se sempre que você pode segurar em alguma coisa, se você desequilibrar.

Incluir exercícios de alongamento para promover a flexibilidade.

O exercício deve ser continuado a longo prazo para conseguir reduções nas taxas de fratura.




Siga a Academia Gaviões nas redes sociais